albert king


Albert King (25 de Abril, 1923 – 21 de Dezembro, 1992) foi um influente guitarrista e cantor americano de blues. Um dos "Três Kings" da guitarra Blues (junto com B.B. King e Freddie King), ele possuía uma figura imponente de 1,93m de altura e 118 kg. Ele nasceu Albert Nelson em uma família humilde em Indianola, Mississipi, em uma plantação de algodão onde trabalhou na sua juventude. Uma de suas primeiras influências musicais foi o pai, Will Nelson, que tocava guitarra.

MÚSICAS ENCONTRADAS

ALBERT KING - BLUES POWER - 9/23/1970 - FILLMORE EAST (OFFICIAL)
ALBERT KING - I'LL PLAY THE BLUES FOR YOU, PTS. 1-2 (EXTENDED VERSION)
ALBERT KING - FULL CONCERT - 09/23/70 - FILLMORE EAST (OFFICIAL)
ALBERT KING - BORN UNDER A BAD SIGN
ALBERT KING - LIVE IN GERMANY 1992 [PRO SHOT]
ALBERT KING GUITAR LICKS | REVERB LEARN TO PLAY
ALBERT KING - OH, PRETTY WOMAN - 9/23/1970 - FILLMORE EAST (OFFICIAL)
ALBERT KING- "I'LL PLAY THE BLUES FOR YOU" LIVE 1972 [REELIN' IN THE YEARS ARCHIVES]
ALBERT KING LIVE - I'LL PLAY THE BLUES FOR YOU
4 ALBERT KING STYLE LICKS

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.