alice cooper


Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier (Detroit, 4 de fevereiro de 1948), é um cantor e compositor de hard rock. Ele é mais conhecido por suas apresentações ao vivo, frequentemente teatrais e violentas, cheias de maquiagem, cadeiras elétricas, guilhotinas, cabeças decapitadas artificias e sangue falso. O humor, frequentemente, faz parte de seus trabalhos e entrevistas. Nascido na cidade de Detroit, em 1948, Vincent Furnier formou suas primeiras bandas na década de 60.

MÚSICAS ENCONTRADAS

ALICE COOPER - POISON (OFFICIAL VIDEO)
ALICE COOPER - FEED MY FRANKENSTEIN
ALICE COOPER - HEY STOOPID (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
ALICE COOPER - SCHOOL'S OUT (FROM ALICE COOPER: TRASHES THE WORLD)
ALICE COOPER - I'M EIGHTEEN
ALICE COOPER - NO MORE MR. NICE GUY (FROM ALICE COOPER: TRASHES THE WORLD) [OFFICIAL VIDEO]
ALICE COOPER - BED OF NAILS (OFFICIAL VIDEO)
WELCOME TO MY NIGHTMARE
ONLY WOMEN BLEED
GOD, DRUGS AND ROCK 'N' ROLL: AN INTERVIEW WITH ALICE COOPER

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.