alison krauss


Alison Krauss (Decatur, Ilinois, 23 de julho de 1971) é uma cantora e violinista de bluegrass norte-americana, com grande êxito no seu país natal, tendo conseguido vários discos de platina e 27 prêmios Grammy sendo deles 14 premios só nessa década tornando-se a maior vencedora dos anos 2000. De início estudou violino clássico, mas aos oito anos começou a interessar-se pelo violino de bluegrass e começou a tocar em festas e festivais, tendo obtido vários prémios.

MÚSICAS ENCONTRADAS

ALISON KRAUSS - WHEN YOU SAY NOTHING AT ALL
BEST OF ALISON KRAUS SONGS - ALISON KRAUSS GREATEST HITS FULL ALBUM 2017
ALISON KRAUSS & UNION STATION - THE LUCKY ONE
ROBERT PLANT, ALISON KRAUSS - GONE GONE GONE
ALISON KRAUS + UNION STATION LIVE [FULLHD 60FPS]
BRAD PAISLEY - WHISKEY LULLABY FT. ALISON KRAUSS (OFFICIAL VIDEO)
ALISON KRAUSS PERFORMS "WHEN YOU SAY NOTHING AT ALL" | IN PERFORMANCE AT THE WHITE HOUSE
ALISON KRAUSS PERFORMING "AMAZING GRACE" ON THE 2019 NATIONAL MEMORIAL DAY CONCERT
ALISON KRAUSS & SHAWN COLVIN - SIMON & GARFUNKEL'S THE BOXER
ALISON KRAUSS - LIVE AT SOUNDSTAGE

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.