badfinger


Badfinger foi uma banda britânica de power pop, considerada uma das mais promissoras bandas de rock do final dos anos 1960, fazendo parte da Apple (que apesar do fim dos Beatles ainda manteve-se na ativa). Experimentou o gosto do sucesso tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, mais até do que muitas outras bandas ousaram sonhar. Até 1969 chamava-se The Iveys, bem como uma das canções do álbum lançado naquele ano. Contaram com uma coleção expressiva de hits como Come And Get It (composta por Paul McCartney)

MÚSICAS ENCONTRADAS

BADFINGER - DAY AFTER DAY (1971 - HQ - RESTORED)
BADFINGER - BABY BLUE (KENNY ROGERS SHOW 1972)
BADFINGER - BABY BLUE
BADFINGER - THE TRAGIC STORY
BADFINGER - NO MATTER WHAT - PROMOTIONAL FILM (MUSIC VIDEO) - HQ
BADFINGER - WITHOUT YOU - TELEVISION 1972
WITHOUT YOU - BADFINGER
BAD FINGER -- NO MATTER WHAT
BADFINGER: LA HISTORIA MÁS DESGARRADORA DE ROCK
BADFINGER - BABY BLUE (BREAKING BAD SOUNDTRACK) (HQ) 1080P

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.