ben harper


Nascido na Califórnia, Ben Harper cresceu a ouvir blues, folk, soul, r&b e reggae. Aprendeu a tocar guitarra ainda criança e montou diversas bandas em sua adolescência, sempre influenciado por nomes como Blues Traveler, Hootie & the Blowfish e Phish. Sua carreira profissional como artista solo começou em 1993 com “Welcome To The Cruel World”. Sempre seguindo um intervalo de dois anos, foram lançados “Fight For Your Mind” (1995), “The Will To Live” (1997) e “Burn To Shine” (1999).

MÚSICAS ENCONTRADAS

BEN HARPER - DIAMONDS ON THE INSIDE (OFFICIAL VIDEO)
BEN HARPER - HALLELUJAH (LIVE)
BEN HARPER - WITH MY OWN TWO HANDS (OFFICIAL VIDEO)
BEN HARPER & THE INNOCENT CRIMINALS - JAH WORK (A LEWIS MARNELL TRIBUTE)
BEN HARPER À LA BALOISE SESSION 2018
BEN HARPER - GROUND ON DOWN
BEN HARPER - "UNEVEN DAYS"
BEN HARPER - WALK AWAY
BEN HARPER - BURN ONE DOWN
BEN HARPER - BETTER WAY

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.