ben harper


Nascido na Califórnia, Ben Harper cresceu a ouvir blues, folk, soul, r&b e reggae. Aprendeu a tocar guitarra ainda criança e montou diversas bandas em sua adolescência, sempre influenciado por nomes como Blues Traveler, Hootie & the Blowfish e Phish. Sua carreira profissional como artista solo começou em 1993 com “Welcome To The Cruel World”. Sempre seguindo um intervalo de dois anos, foram lançados “Fight For Your Mind” (1995), “The Will To Live” (1997) e “Burn To Shine” (1999).

MÚSICAS ENCONTRADAS

BEN HARPER - DIAMONDS ON THE INSIDE
BEN HARPER - "UNEVEN DAYS"
BEN HARPER À LA BALOISE SESSION 2018
BEN HARPER - HALLELUJAH (LIVE)
BEN HARPER - WITH MY OWN TWO HANDS
VANESSA DA MATA & BEN HARPER BOA SORTE (GOOD LUCK)
BEN HARPER & THE INNOCENT CRIMINALS - JAH WORK (A LEWIS MARNELL TRIBUTE)
BEN HARPER - FOREVER
BEN HARPER - ANOTHER LONELY DAY
BEN HARPER - BURN ONE DOWN

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?