benny andersson


Benny Andersson (Estocolmo, 16 de dezembro de 1946) é um músico sueco,integrante do extinto grupo ABBA um dos grupos pop de maior sucesso de todos os tempos, juntamente com Bjorn Ulvaeus compôs músicas que fazem sucesso até hoje como Dancing Queen, The Winner Takes It All. Em 1978, após nove anos de relacionamento casou-se com Frida também do mesmo grupo. Em 1981 os dois se divorciaram e Benny, cinco anos depois casou-se com Mona. A parceria com Bjorn ainda permanece na produção de musicais como o Mamma Mia!.

MÚSICAS ENCONTRADAS

ABBA'S BENNY ANDERSSON & BJORN ULVAEUS: NEW MUSICAL "KRISTINA" // SIRIUSXM
BENNY ANDERSSON, BJÖRN ULVAEUS AND MAMMA MIA! LONDON AT THE 2014 OLIVIER AWARDS
TRAISONIC - ARMANDO´S MONEY (CHICK COREA – BENNY ANDERSSON/BJÖRN ULVAEUS; ARR.: GREGOR HORVATH)
ABBA | CHIQUITITA | AGNETHA FÄLTSKOG | BJÖRN ULVAEUS | BENNY ANDERSSON | ANNI-FRID LYNGSTAD 🎵
THANK YOU FOR THE MUSIC BY BENNY ANDERSSON AND BJÖRN ULVAEUS - OCMS CHOIR

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.