benny andersson


Benny Andersson (Estocolmo, 16 de dezembro de 1946) é um músico sueco,integrante do extinto grupo ABBA um dos grupos pop de maior sucesso de todos os tempos, juntamente com Bjorn Ulvaeus compôs músicas que fazem sucesso até hoje como Dancing Queen, The Winner Takes It All. Em 1978, após nove anos de relacionamento casou-se com Frida também do mesmo grupo. Em 1981 os dois se divorciaram e Benny, cinco anos depois casou-se com Mona. A parceria com Bjorn ainda permanece na produção de musicais como o Mamma Mia!.

MÚSICAS ENCONTRADAS

G-Eazy, Christoph Andersson - Tumblr Girls (feat. Christoph Andersson)
Benny Andersson, Stig Anderson, Björn Ulvaeus, Siobhan McCarthy, Nicolas Colicos, Paul Clarkson, Hilton McRae - Mamma Mia - Remastered 1999 / From The Musical Mamma Mia
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - Benny's Bugle (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - Rose Room (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - Air Mail Special (Good Enough to Keep) (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - Seven Come Eleven (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - Breakfast Feud (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - Boy Meets Goy (Grand Slam) (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - On the Alamo (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)
Benny Goodman Sextet, Benny Goodman, Charlie Christian - Rose Room (feat. Benny Goodman & Charlie Christian)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.