benny andersson


Benny Andersson (Estocolmo, 16 de dezembro de 1946) é um músico sueco,integrante do extinto grupo ABBA um dos grupos pop de maior sucesso de todos os tempos, juntamente com Bjorn Ulvaeus compôs músicas que fazem sucesso até hoje como Dancing Queen, The Winner Takes It All. Em 1978, após nove anos de relacionamento casou-se com Frida também do mesmo grupo. Em 1981 os dois se divorciaram e Benny, cinco anos depois casou-se com Mona. A parceria com Bjorn ainda permanece na produção de musicais como o Mamma Mia!.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BENNY ANDERSSON - THANK YOU FOR THE MUSIC
BENNY ANDERSSON - CHESS
BENNY ANDERSSON ABOUT 'THE DAY BEFORE YOU CAME'
MAMMA MIA! 2 EXCLUSIVE: BENNY ANDERSSON, BJÖRN ULVAEUS & OL PARKER | STUDIO 10
FERNANDO VARELA, BENNY ANDERSSON - THE WINNER TAKES IT ALL
ABBA BENNY ANDERSSON FULL BBC ONE SHOW 2017 INTERVIEW #PIANO #REUNION 2019 TOUR
BENNY ANDERSSON - PIANO - LIVE AND DIRECT (PART 1/3)
BENNY ANDERSSON | ABBA | TRANSFORMATION FROM 1 TO 71 YEARS OLD
MASTERCLASS WITH BENNY FROM ABBA | LIVE SHOWS WEEK 6 | X FACTOR UK 2018
ABBA BENNY ANDERSSON MONEY MONEY MONEY RADIO 2'S PIANO ROOM YOUTUBE 1080P

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.