bill evans


Nascido e criado em New Jersey, Bill Evans formou-se em piano em 1950 na Southeastern Louisiana University. Depois do serviço militar, foi para Nova Iorque em 1954. Ali tocou no quarteto de Tony Scott e conheceu o compositor George Russell. Em 1956, gravou seu primeiro disco, New Jazz Conceptions, já incluindo aquela que se tornaria a sua mais conhecida composição, “Waltz for Debbie”. Em 1958, Evans tocou por oito meses no famoso quinteto de Miles Davis, participando inclusive do histórico disco Kind of Blue.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BILL EVANS TRIO - THE GREATEST MASTERPIECES - JAZZ MUSIC
BILL EVANS SOLO SESSIONS I-II (1963 ALBUMS)
BILL EVANS-MY FOOLISH HEART
JAZZ PIANO - BILL EVANS - PORTRAIT IN JAZZ COMPLETE [ FULL ALBUM ]
BILL EVANS LIVE '64 '75
BILL EVANS SUNDAY AT THE VILLAGE VANGUARD NOT NOW MUSIC 1
BILL EVANS - WALTZ FOR DEBBY
BILL EVANS - LIKE SOMEONE IN LOVE
BILL EVANS - LIVE IN PARIS VOL. I-II-III (1972 FULL ALBUM)
BILL EVANS - "THE TWO LONELY PEOPLE"

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?