bill evans


Nascido e criado em New Jersey, Bill Evans formou-se em piano em 1950 na Southeastern Louisiana University. Depois do serviço militar, foi para Nova Iorque em 1954. Ali tocou no quarteto de Tony Scott e conheceu o compositor George Russell. Em 1956, gravou seu primeiro disco, New Jazz Conceptions, já incluindo aquela que se tornaria a sua mais conhecida composição, “Waltz for Debbie”. Em 1958, Evans tocou por oito meses no famoso quinteto de Miles Davis, participando inclusive do histórico disco Kind of Blue.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Diddy, 112, Faith Evans - I'll Be Missing You (feat. Faith Evans & 112) - Remastered
Dale Evans, Roy Rogers, Dale Evans - Happy Trails
LSG, Coko, Faith Evans, Missy Elliott - All the Times (feat. Faith Evans, Coko & Missy Elliott)
Whitney Houston, Faith Evans, Kelly Price - Heartbreak Hotel (feat. Faith Evans & Kelly Price)
Eric Benét, Faith Evans, Kevin K.D. Davis - Georgy Porgy (feat. Faith Evans)
The Notorious B.I.G., Faith Evans, The Game - 1970 Somethin' (feat. The Game & Faith Evans)
A Tribe Called Quest, Faith Evans - Stressed Out (feat. Faith Evans)
Diddy, Faith Evans, 112 - I'll Be Missing You (feat. Faith Evans & 112)
8Ball, Diddy, MJG, Faith Evans - Roll with Me (feat. Faith Evans)
Bill Evans - Peace Piece

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sambando na cara da sociedade: você sabia?

Gravada em "Samba Esquema Novo" (1963), álbum de estreia do cantor e compositor Jorge Ben -como era conhecido na época-, "Mas Que Nada" foi executada pela primeira vez no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Graças a versão feita por Sérgio Mendes três anos mais tarde, a música ficou quase tão famosa quanto "Garota de Ipanema" e ganhou interpretações de artistas como Ella Fitzgerald, José Feliciano, Al Jarreau e Trini Lopez. Em 2006, a banda Black Eyed Peas convidou o pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos para regravar o primeiro grande sucesso de Jorge Ben Jor. Resultado? O hit chegou a 13ª posição na parada Hot Dance Music/Club Play da revista Billboard.