bill evans


Nascido e criado em New Jersey, Bill Evans formou-se em piano em 1950 na Southeastern Louisiana University. Depois do serviço militar, foi para Nova Iorque em 1954. Ali tocou no quarteto de Tony Scott e conheceu o compositor George Russell. Em 1956, gravou seu primeiro disco, New Jazz Conceptions, já incluindo aquela que se tornaria a sua mais conhecida composição, “Waltz for Debbie”. Em 1958, Evans tocou por oito meses no famoso quinteto de Miles Davis, participando inclusive do histórico disco Kind of Blue.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BILL EVANS SOLO SESSIONS I-II (1963 ALBUMS)
BILL EVANS TRIO - THE GREATEST MASTERPIECES - JAZZ MUSIC
BILL EVANS-MY FOOLISH HEART
BILL EVANS SUNDAY AT THE VILLAGE VANGUARD NOT NOW MUSIC 1
BILL EVANS LIVE '64 '75
BILL EVANS - PIANO JAZZ CLASSICS
BILL EVANS - LIKE SOMEONE IN LOVE
BILL EVANS CHORDS: A TUTORIAL ON THEIR VOICING
COMPLETE TRANSCRIPTION: BILL EVANS - PEACE PIECE
BILL EVANS - WALTZ FOR DEBBY

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.