billie holiday


Billie Holiday (Filadélfia, 7 de Abril, 1915 — Nova Iorque, 17 de Julho, 1959), Lady Day para os fãs, é por muitos considerada a maior de todas as cantoras do jazz. Nascida Eleanor Fagan Gough, foi criada em Baltimore por pais adolescentes. Quando nasceu, seu pai, Clarence Holiday, tinha quinze anos de idade e sua mãe, Sara Fagan, apenas treze . Seu pai, guitarrista e banjista, abandonou a família quando Billie ainda era bebê, seguindo viagem com uma banda de jazz.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BILLIE HOLIDAY - THE BEST OF (BY CLASSIC MOOD EXPERIENCE) - JAZZ MUSIC
THE BEST OF BILLIE HOLIDAY | JAZZ MUSIC
BILLIE HOLIDAY - BLUE MOON (1952)
THE VERY BEST OF JAZZ DIVAS: BILLIE HOLIDAY, ELLA FITZGERALD, MILDRED BAILEY
BILLIE HOLIDAY - I'LL BE SEEING YOU (1944)
BILLIE HOLIDAY - SUMMERTIME
BILLIE HOLIDAY-STRANGE FRUIT- HD
BILLIE HOLIDAY - "STRANGE FRUIT" LIVE 1959 [REELIN' IN THE YEARS ARCHIVES]
BILLIE HOLIDAY - I'M A FOOL TO WANT YOU.
BILLIE HOLIDAY - "I´LL BE SEEING YOU"

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sambando na cara da sociedade: você sabia?

Gravada em "Samba Esquema Novo" (1963), álbum de estreia do cantor e compositor Jorge Ben -como era conhecido na época-, "Mas Que Nada" foi executada pela primeira vez no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Graças a versão feita por Sérgio Mendes três anos mais tarde, a música ficou quase tão famosa quanto "Garota de Ipanema" e ganhou interpretações de artistas como Ella Fitzgerald, José Feliciano, Al Jarreau e Trini Lopez. Em 2006, a banda Black Eyed Peas convidou o pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos para regravar o primeiro grande sucesso de Jorge Ben Jor. Resultado? O hit chegou a 13ª posição na parada Hot Dance Music/Club Play da revista Billboard.