billie holiday


Billie Holiday (Filadélfia, 7 de Abril, 1915 — Nova Iorque, 17 de Julho, 1959), Lady Day para os fãs, é por muitos considerada a maior de todas as cantoras do jazz. Nascida Eleanor Fagan Gough, foi criada em Baltimore por pais adolescentes. Quando nasceu, seu pai, Clarence Holiday, tinha quinze anos de idade e sua mãe, Sara Fagan, apenas treze . Seu pai, guitarrista e banjista, abandonou a família quando Billie ainda era bebê, seguindo viagem com uma banda de jazz.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BILLIE HOLIDAY - THE BEST OF (BY CLASSIC MOOD EXPERIENCE) - JAZZ MUSIC
THE BEST OF BILLIE HOLIDAY | JAZZ MUSIC
BILLIE HOLIDAY - ALL OF ME
BILLIE HOLIDAY - BLUE MOON (1952)
BILLIE HOLIDAY-STRANGE FRUIT- HD
THE VERY BEST OF JAZZ DIVAS: BILLIE HOLIDAY, ELLA FITZGERALD, MILDRED BAILEY
BILLIE HOLIDAY - I'LL BE SEEING YOU (1944)
BILLIE HOLIDAY - "STRANGE FRUIT" LIVE 1959 [REELIN' IN THE YEARS ARCHIVES]
BILLIE HOLIDAY - SUMMERTIME
GLOOMY SUNDAY - BILLIE HOLIDAY

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.