black uhuru


Black Uhuru A banda jamaicana Black Uhuru surgiu em 1974, impulsionada pela popularidade mundial de Bob Marley & The Wailers. O Grupo, que em sua formação original trazia os vocalistas Derrick "Duckie" Simpson, Don Carlos e Garth Dennis, alcançou o auge na primeira metade da década de 80, quando gravou o disco “Red”, considerado um dos melhores álbuns da década segundo a revista americana Rolling Stone. O Black Uhuru foi também a banda premiada no primeiro ano de premiação para melhor álbum de reggae, em 1983, com “Anthem”.

MÚSICAS ENCONTRADAS

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.