blue cheer


O Blue Cheer foi formado em São Francisco, California, em 1967, e foi pioneiro do que mais tarde seria o heavy metal e inspirou vários outros derivados da música alternativa, entre eles o Black Sabbath. O rock do grupo era inspirado no blues, no psicodelismo da época, mas isto feito de um modo pesadíssimo pro seu tempo. A banda lançou alguns álbuns entre o final dos anos 1960 e o final dos anos 1970, quando acabou. Mas no fim dos anos 1980 o grupo volta com uma nova formação e até hoje continua na ativa.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BLUE CHEER - SUMMERTIME BLUES (AMERICAN BANDSTAND,1968)
BLUE CHEER - SUMMERTIME BLUES
BLUE CHEER SUMMERTIME BLUES 2005
DOCTOR PLEASE
BABYLON
OUT OF FOCUS
BLUE CHEER - DOCTOR PLEASE
BLUE CHEER - BLUE CHEER 1969 (FULL ALBUM)
BLUE CHEER - SUMMERTIME BLUES
BLUE CHEER - 1968 DEBUT LP. THE FIRST EVER HEAVY METAL ALBUM?

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Escola do rock: você sabia?

O Titãs é a prova de que bons tempos mesmo eram aqueles em que escolas regulares também investiam em música. O embrião da banda fez seu primeiro show no evento A Idade da Pedra Jovem, em 1981. Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa e Tony Bellotto se conheceram no colégio Equipe, de São Paulo (SP), onde estudavam. Aliás, o apresentador Serginho Groisman também fazia parte da turma.