bo diddley


Bo Diddley (30 de dezembro de 1928 - 2 de junho de 2008), é um influente cantor, compositor e guitarrista de blues norte-americano. Batizado de Elias Bates, ele mais tarde mudaria seu nome para Elias McDaniel devido à sua mãe adotiva, Gussie McDaniel. O nome artístico Bo Diddley surgiu, provavelmente, a partir de um jargão dos negros do sul dos Estados Unidos que significa "nada por enquanto". Outra fonte diz que este era seu apelido quando de sua carreira como boxeador.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BO DIDDLEY 1965
BO DIDDLEY - BO DIDDLEY [STEREO]
BO DIDDLEY - BO DIDDLEY (1955)
BO DIDDLEY LIVE 1973 - "HEY, BO DIDDLEY"
BO DIDDLEY - BO DIDDLEY (FROM "LEGENDS OF ROCK 'N' ROLL" DVD)
BO DIDDLEY - ALL THE BEST (FULL ALBUM - GREATEST BLUES SONGWRITER)
TOM PETTY, BO DIDDLEY - MONA
BO DIDDLEY - BO DIDDLEY - A CELEBRATION OF BLUES AND SOUL
BO DIDDLEY - NOT FADE AWAY
BO DIDDLEY - WHO DO YOU LOVE? (1987)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.