bon jovi


O líder e vocalista Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi) começou a tocar piano e guitarra aos 13 anos, aprendendo músicas de Elton John. Com a mesma idade, fundou sua primeira banda, chamada Raze. Aos 16 anos, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio (Sayreville War Memorial High School). Os dois fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway. Eles tocaram em clubes de New Jersey mesmo sendo menores de idade. Ainda na adolescência, tocou na banda Jon Bon Jovi and the Wild Ones.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BON JOVI - LIVIN' ON A PRAYER
BON JOVI - ALWAYS
BON JOVI - IT'S MY LIFE
BON JOVI - UNBROKEN
BON JOVI - UNBROKEN (LYRIC VIDEO)
BON JOVI - BED OF ROSES
BON JOVI - I'LL BE THERE FOR YOU
BON JOVI - WANTED DEAD OR ALIVE
BON JOVI - YOU GIVE LOVE A BAD NAME
THANK YOU FOR LOVING ME (TRADUÇÃO) - BON JOVI

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.