buddy guy


Buddy Guy (nascido George Guy, em 30 de julho de 1936 em Lettsworth, Louisiana) é um guitarrista e cantor norte-americano de blues e rock. Conhecido por servir de inspiração para Jimi Hendrix e outras lendas dos anos 60, Guy é considerado um importante expoente do chamado Chicago blues, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf. Biografia Tinha cinco irmãos e seus pais eram Sam e Isabel Guy. Cresceu sob os conflitos da segregação racial onde banheiros, restaurantes e assentos de ônibus eram separados para brancos e negros.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BUDDY GUY - WHAT KIND OF WOMAN IS THIS
BUDDY GUY - THE BLUES IS ALIVE AND WELL [FULL ALBUM]
BUDDY GUY "DAMN RIGHT, I'VE GOT THE BLUES" ON GUITAR CENTER SESSIONS
BUDDY GUY - FIVE LONG YEARS
BUDDY GUY - COGNAC FT. JEFF BECK, KEITH RICHARDS (OFFICIAL AUDIO)
BUDDY GUY LIVE FROM RED ROCKS 2013 FULLHD 3D
BUDDY GUY & JOHN MAYER - WHAT KIND OF WOMAN IS THIS? (LIVE AT FARM AID 2005)
SKIN DEEP FEATURING BUDDY GUY | PLAYING FOR CHANGE | SONG ACROSS AMERICA
BUDDY GUY - DAMN RIGHT I'VE GOT THE BLUES
TRACY CHAPMAN "HOUND DOG" - BUDDY GUY TRIBUTE - KENNEDY CENTER (2012)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?