burt bacharach


Burt Bacharach (Kansas City, Missouri, 12 de maio de 1928) é um pianista e compositor norte-americano. Nos anos 50 e começo dos 60 ele foi o pianista e maestro de Marlene Dietrich. Ele se juntou ao compositor Hal David e outros para escrever várias canções populares nos anos 60 e 70. A música de Bacharach tem sido interpretada por diversos cantores famosos, incluindo os Carpenters, Aretha Franklin, Jack Jones, Tom Jones, Dusty Springfield, Luther Vandross, e especialmente Dionne Warwick, que gravou demos para ele.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Burt Bacharach - What The World Needs Now Is Love
Burt Bacharach - Walk On By
Burt Bacharach - The Look Of Love
Burt Bacharach - South American Getaway - From Butch Cassidy And The Sundance Kid Soundtrack
Burt Bacharach - Something Big
Burt Bacharach - This Guy's In Love With You
Burt Bacharach - Don't Go Breaking My Heart
Burt Bacharach - I Say A Little Prayer
Burt Bacharach, Elvis Costello - I'll Never Fall in Love Again
Burt Bacharach - Trains And Boats And Planes

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.