chuck berry


Chuck Berry, ou Charles Edward Anderson Berry (Saint Louis, Missouri, 18 de outubro de 1926 - St. Charles, Missouri, 18 de março de 2017), foi um compositor, cantor e guitarrista estadunidense. É apontado por muitos como o inventor do Rock and Roll. Foi um dos primeiros membros do Hall da Fama do Rock and Roll, tendo sido homenageado em 1986. Berry foi influenciado por Nat King Cole, Louis Jordan e Muddy Waters, que acabaria o apresentando a Leonard Chess, da gravadora Chess.

MÚSICAS ENCONTRADAS

CHUCK BERRY - GREATEST HITS [VINTAGE JUKEBOX] (BEST OF ROCK AND ROLL)
CHUCK BERRY - ROLL OVER BEETHOVEN 1972
CHUCK BERRY - JOHNNY B GOODE (1959)
CHUCK BERRY - JOHNNY B. GOODE (LIVE 1958)
JOHNNY B. GOODE
CHUCK BERRY MEMPHIS TENNESSEE
YOU NEVER CAN TELL
CHUCK BERRY "SWEET LITTLE SIXTEEN"
CHUCK BERRY PUNCHED KEITH RICHARDS IN THE FACE
CHUCK BERRY - C'EST LA VIE · YOU NEVER CAN TELL · TEENAGE WEDDING

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.