crowded house


Formado em 1985 pelo compositor Neil Finn, o Crowded House ficou conhecido no Brasil com a canção “Don’t Dream It’s Over”, que foi tema da novela "O outro" da Rede Globo, em 1987. No ano seguinte a banda emplacou seu último grande sucesso no Brasil, “Better Be Home Soon”, que foi incluída em duas coletâneas, "Mega Hits 2" da Emi/Odeon e "Hitmakers" da Som Livre. A banda neozelandesa, apesar do estrondoso sucesso em sua terra natal e na Inglaterra, nunca conseguiu repetir a façanha nos EUA, onde emplacou apenas estes dois hits.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Crowded House - Don't Dream It's Over
Crowded House - Weather With You
Crowded House - Something So Strong
Crowded House - Better Be Home Soon
Crowded House - Fall At Your Feet
Crowded House - Mean To Me
Crowded House - It's Only Natural
Crowded House - World Where You Live
Crowded House - Into Temptation
Crowded House - Four Seasons In One Day

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Piloto no rock: você sabia?

Se o nome Foo Fighters tem a ver com aviadores da Segunda Guerra Mundial, o nome da banda formada por Guto Goffi, Maurício Barros, Frejat, Dé e Cazuza nos anos 80 é inspirado em um piloto da Primeira Guerra Mundial. Barão Vermelho é uma apropriação do codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. O apelido é também adotado pelo personagem Snoopy, da história em quadrinhos "Minduim", quando o cãozinho assume a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.