desmond dekker


Desmond Dekker (nome artístico de Desmond Adolphus Dacres, Kingston, 16 de Julho de 1941 — Surrey, 25 de Maio de 2006) foi um cantor e compositor jamaicano de ska e reggae. Foi o primeiro artista jamaicano a ser considerado uma lenda do reggae. Seus maiores sucessos foram "Israelites" e "007 (Shanty Town)". Desmond foi um dos pais e pioneiros do skinhead reggae. Foi homenageado pelos The Beatles na música "Ob-La-Di, Ob-La-Da". Morreu de ataque cardíaco em sua residência em Surrey, Inglaterra.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Desmond Dekker & The Aces, Desmond Dekker, The Aces - Israelites
Desmond Dekker, The Aces - 007 (Shanty Town)
Desmond Dekker, The Aces - (Poor Mi) Israelites
Desmond Dekker, The Aces - Intensified '68
Desmond Dekker, The Aces - It Mek
Desmond Dekker, The Aces - Fu Man Chu
Desmond Dekker - You Can Get It If You Really Want
Desmond Dekker, The Aces - 007 (Shanty Town)
Desmond Dekker - Israelites
Desmond Dekker, The Aces - Rudie Got Soul

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Piloto no rock: você sabia?

Se o nome Foo Fighters tem a ver com aviadores da Segunda Guerra Mundial, o nome da banda formada por Guto Goffi, Maurício Barros, Frejat, Dé e Cazuza nos anos 80 é inspirado em um piloto da Primeira Guerra Mundial. Barão Vermelho é uma apropriação do codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. O apelido é também adotado pelo personagem Snoopy, da história em quadrinhos "Minduim", quando o cãozinho assume a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.