dinah washington


Dinah Washington, pseudônimo de Ruth Lee Jones (Tuscaloosa, Alabama, EUA, 29 de agosto de 1924 - 14 de dezembro de 1963), americana, cantora de jazz, blues e música religiosa. Os dois títulos recebidos por Dinah Washington, “Rainha do blues” e “Rainha das jukeboxes”, dão a idéia de seu sucesso artístico e de vendas. Dinah foi uma das cantoras mais importantes dos anos 40 e 50. Nascida Ruth Lee Jones no interior do Alabama, em uma família de baixa renda, mudou-se para Chicago com a família aos quatro anos.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE BEST OF DINAH WASHINGTON
DINAH WASHINGTON: WHAT DIFFERENCE A DAY MAKES
DINAH WASHINGTON - CRY ME RIVER
THE BEST OF DINAH WASHINGTON HQ/MP3
DINAH WASHINGTON - DOUBLE BEST OF (FULL ALBUM / ALBUM COMPLET)
DINAH WASHINGTON - THIS BITTER EARTH
DINAH WASHINGTON - MAD ABOUT THE BOY
DINAH WASHINGTON TEACH ME TONIGHT
DINAH WASHINGTON - FLY ME TO THE MOON
THE LIFE AND TIMES OF DINAH WASHINGTON

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.