dinah washington


Dinah Washington, pseudônimo de Ruth Lee Jones (Tuscaloosa, Alabama, EUA, 29 de agosto de 1924 - 14 de dezembro de 1963), americana, cantora de jazz, blues e música religiosa. Os dois títulos recebidos por Dinah Washington, “Rainha do blues” e “Rainha das jukeboxes”, dão a idéia de seu sucesso artístico e de vendas. Dinah foi uma das cantoras mais importantes dos anos 40 e 50. Nascida Ruth Lee Jones no interior do Alabama, em uma família de baixa renda, mudou-se para Chicago com a família aos quatro anos.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE BEST OF DINAH WASHINGTON
DINAH WASHINGTON: WHAT DIFFERENCE A DAY MAKES
DINAH WASHINGTON - CRY ME RIVER
DINAH WASHINGTON - DOUBLE BEST OF (FULL ALBUM / ALBUM COMPLET)
DINAH WASHINGTON - ALL OF ME (LIVE @ NEWPORT JAZZ FESTIVAL 1958)
DINAH WASHINGTON - MAD ABOUT THE BOY
DINAH WASHINGTON - THIS BITTER EARTH
THE LIFE AND TIMES OF DINAH WASHINGTON
DINAH WASHINGTON TEACH ME TONIGHT
DINAH WASHINGTON - DINAH WASHINGTON SINGS JAZZ

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.