fats domino


Antoine Domino nasceu em 1928 em New Orleans. Filho de um famoso violinista, aprendeu a tocar piano com seu tio, e ao dez anos já tocava profissionalmente. Aos 21 conheceu o trompetista David Bartholomew, que se tornaria seu grande parceiro. Dessa parceria surgiu “The Fat Man”, o primeiro de muitos sucessos de Fats Domino, o maior vendedor de discos depois de Elvis e dos Beatles. Dando uma forma mais moderna ao blues, Domino foi considerado um dos grandes precursores do rock’n’roll.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Fats Domino - Ain't That A Shame
Fats Domino - Blueberry Hill
Fats Domino - Blue Monday
Fats Domino - I'm Walkin'
Fats Domino - Walking To New Orleans
Fats Domino - My Girl Josephine
Fats Domino - The Fat Man
Fats Domino - I'm In Love Again
Fats Domino - My Blue Heaven
Fats Domino - Whole Lotta Loving

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Piloto no rock: você sabia?

Se o nome Foo Fighters tem a ver com aviadores da Segunda Guerra Mundial, o nome da banda formada por Guto Goffi, Maurício Barros, Frejat, Dé e Cazuza nos anos 80 é inspirado em um piloto da Primeira Guerra Mundial. Barão Vermelho é uma apropriação do codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. O apelido é também adotado pelo personagem Snoopy, da história em quadrinhos "Minduim", quando o cãozinho assume a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.