foxy brown


Inga DeCarlo Fung Marchand (6 de setembro de 1978, Brooklyn, Nova Iorque, EUA), mais conhecida como Foxy Brown, é uma rapper, atriz e modelo americana. Seu primeiro álbum é Ill Na Na lançado em 1996 pela gravadora Def Jam Recordings, recebendo críticas positivas de críticos musicais. Ill Na Na estreou em número sete na Billboard 200 com 109 mil cópias vendidas em sua primeira semana. Desse álbum três singles foram tirados, sendo estes: "Get Me Home", "I'll Be" e "Big Bad Mama".

MÚSICAS ENCONTRADAS

FOXY BROWN FEAT. JAY-Z - ILL BE GOOD (1996 BROOKLYN, NY)
FOXY BROWN - HOT SPOT
FOXY BROWN FT BLACKSTREET - GOTTA GET U HOME
FOXY BROWN - BIG BAD MAMA (EDITED) FT. DRU HILL
FOXY BROWN - I CAN'T FT. TOTAL
FOXY BROWN - TABLES WILL TURN FT. BABY CHAM
JAY-Z FEAT. FOXY BROWN & BABYFACE - SUNSHINE (VIDEO)(HQ)
CASE FT. MARY J. BLIGE & FOXY BROWN- TOUCH ME, TEASE ME
FOXY BROWN - A WHOLE LOTTA WOMAN SCENE (4/11) | MOVIECLIPS
FOXY BROWN - BK ANTHEM {DVD RIP}

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.