frankie goes to hollywood


Oriundos de Liverpool em 1980, começaram por denominar-se Hollycaust, estranho nome ou nem por isso, não fosse o vocalista chamar-se Holly Johnson. A mudança para Frankie Goes To Hollywood deu-se quando a banda retirou o nome de um cartaz promocional de um show de Frank Sinatra. Holly Johnson era o carismático front-man, secundado por Paul Rutherford (vocalista e teclados), Peter Gill (bateria e percurssão), Mark O`Toole (baixo) e Brian Nash (guitarra).

MÚSICAS ENCONTRADAS

FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - RELAX (ORIGINAL VERSION)
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - WELCOME TO THE PLEASUREDOME,TWO TRIBES & RELAX (WEMBLEY ARENA, 2004
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - THE POWER OF LOVE
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - RELAX
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - RELAX
WAR
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - RELAX (LASER VERSION)
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - RELAX (LIVE)
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - WELCOME TO THE PLEASUREDOME
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - RELAX (ZTAS 1)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.