frankie goes to hollywood


Oriundos de Liverpool em 1980, começaram por denominar-se Hollycaust, estranho nome ou nem por isso, não fosse o vocalista chamar-se Holly Johnson. A mudança para Frankie Goes To Hollywood deu-se quando a banda retirou o nome de um cartaz promocional de um show de Frank Sinatra. Holly Johnson era o carismático front-man, secundado por Paul Rutherford (vocalista e teclados), Peter Gill (bateria e percurssão), Mark O`Toole (baixo) e Brian Nash (guitarra).

MÚSICAS ENCONTRADAS

Frankie Goes To Hollywood - Relax
Frankie Goes To Hollywood - Two Tribes
Frankie Goes To Hollywood - The Power Of Love
Frankie Goes To Hollywood - Welcome To The Pleasuredome
Frankie Goes To Hollywood - Born To Run
Frankie Goes To Hollywood - War
Frankie Goes To Hollywood - San Jose
Frankie Goes To Hollywood - Relax - New York Mix
Counting Crows - Up All Night (Frankie Miller Goes To Hollywood)
The Hollywood Four Blazes - Oh Boy, That's Where My Money Goes

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.