gary moore


Gary Moore nasceu em Belfast, capital da Irlanda do Norte ao dia 4 de abril de 1952. A vida de quem cresceu em meio às bombas do Ira e às brigas religiosas do pós-guerra refletia-se em seu som de guitarra: extremamente triste e sofrido, mas também visceral e técnico quando solicitado. Ele iniciou a trajetória profissional aos 16 anos de idade, tendo Eric Clapton, Peter Green e Jimi Hendrix como ídolos, e participando das gravações de um álbum da banda de folk Dr.

MÚSICAS ENCONTRADAS

GARY MOORE - STILL GOT THE BLUES (LIVE)
GARY MOORE - PARISIENNE WALKWAYS - LIVE HD
R.I.P GARY MOORE , BEST GUITAR SOLO EVER
GARY MOORE GREATEST HITS - GARY MOORE FULL ALBUM 2018
GARY MOORE - OVER THE HILLS AND FAR AWAY (1987)
GARY MOORE - STILL GOT THE BLUES
GARY MOORE ''SEPARATE WAYS'' (HQ LIVE FROM LONDON 1992,WITH EXTENDED GUITAR INTRO )
GARY MOORE - WHISKEY IN THE JAR (FROM "ONE NIGHT IN DUBLIN: A TRIBUTE TO PHIL LYNOTT")
GARY MOORE - ADAGIO .
GARY MOORE — THE MESSIAH WILL COME AGAIN

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.