gary moore


Gary Moore nasceu em Belfast, capital da Irlanda do Norte ao dia 4 de abril de 1952. A vida de quem cresceu em meio às bombas do Ira e às brigas religiosas do pós-guerra refletia-se em seu som de guitarra: extremamente triste e sofrido, mas também visceral e técnico quando solicitado. Ele iniciou a trajetória profissional aos 16 anos de idade, tendo Eric Clapton, Peter Green e Jimi Hendrix como ídolos, e participando das gravações de um álbum da banda de folk Dr.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Gary Moore - Still Got The Blues
Gary Moore - Parisienne Walkways
Gary Moore, Phil Lynott - Out In The Fields
Gary Moore - Over The Hills And Far Away
Gary Moore - Empty Rooms
Gary Moore - The Loner
Gary Moore - Midnight Blues
Gary Moore - Walking By Myself
Gary Moore - Oh Pretty Woman
Gary Moore - As The Years Go Passing By

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.