gene krupa


Gene Krupa (Chicago, 15 de Janeiro de 1909 — Yonkers, 16 de Outubro de 1973) foi um notável baterista de jazz estadunidense, podemos estudar vários métodos da Bateria graças as técnicas que ele criou. Com certeza era um homem a frente de seu tempo, com seu estilo inconfundível, contagiava a todos que o ouviam tocar seu ritmo quebrado do jazz. participou de várias apresentações na TV e de alguns grupos de jazz.

MÚSICAS ENCONTRADAS

GENE KRUPA & HIS ORCHESTRA 1947 BOILER ROOM DRUM SOLO, RED RODNEY
BUDDY RICH - GENE KRUPA - SAMMY DAVIS JR.: THE LEGENDARY DRUM BATTLE
GENE KRUPA HAVING A GOOD TIME
GENE KRUPA- SING, SING, SING
GENE KRUPA: SWING SWING SWING
GENE KRUPA 1971
GENE KRUPA - SING SING SING 1971
GENE KRUPA-BIG NOISE FROM WINNETKA
THE GENE KRUPA STORY FULL MOVIE.
BIG SID CATLETT & GENE KRUPA IN "BOY, WHAT A GIRL"

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.