gene krupa


Gene Krupa (Chicago, 15 de Janeiro de 1909 — Yonkers, 16 de Outubro de 1973) foi um notável baterista de jazz estadunidense, podemos estudar vários métodos da Bateria graças as técnicas que ele criou. Com certeza era um homem a frente de seu tempo, com seu estilo inconfundível, contagiava a todos que o ouviam tocar seu ritmo quebrado do jazz. participou de várias apresentações na TV e de alguns grupos de jazz.

MÚSICAS ENCONTRADAS

GENE KRUPA & HIS ORCHESTRA 1947 BOILER ROOM DRUM SOLO, RED RODNEY
BUDDY RICH - GENE KRUPA - SAMMY DAVIS JR.: THE LEGENDARY DRUM BATTLE
GENE KRUPA HAVING A GOOD TIME
THE GENE KRUPA STORY FULL MOVIE.
GENE KRUPA: SWING SWING SWING
GENE KRUPA 1971
GENE KRUPA - THE JAZZ RHYTHMS OF GENE KRUPA (1955) (FULL ALBUM)
GENE KRUPA - MIKE DOUGLAS SHOW 3/9/66
GENE KRUPA - SING SING SING 1971
GENE KRUPA-BIG NOISE FROM WINNETKA

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Piloto no rock: você sabia?

Se o nome Foo Fighters tem a ver com aviadores da Segunda Guerra Mundial, o nome da banda formada por Guto Goffi, Maurício Barros, Frejat, Dé e Cazuza nos anos 80 é inspirado em um piloto da Primeira Guerra Mundial. Barão Vermelho é uma apropriação do codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. O apelido é também adotado pelo personagem Snoopy, da história em quadrinhos "Minduim", quando o cãozinho assume a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.