gene vincent


Gene Vincent ou Eugene Vincent Craddock (11 de fevereiro de 1935 - 12 de outubro de 1971) foi um músico norte-americano de rockabilly, mais conhecido por seu sucesso "Be-Bop-A-Lula". Ele começou sua carreira tocando em diversas bandas de música country em Norfolk, Virgínia, um dos primeiros se não o primeiro a introduzir a guitarra eletrica fender stratocaster. Serviu a Marinha onde sofreu uma permanente lesão na perna. Ele assinou contrato com a Capitol Records com sua banda de apoio, The Blue Caps.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Gene Vincent & His Blue Caps - Bluejean Bop
Gene Vincent & His Blue Caps - Hold Me, Hug Me, Rock Me
Gene Vincent & His Blue Caps - Pink Thunderbird
Gene Vincent & His Blue Caps - Cruisin'
Gene Vincent & His Blue Caps - Who Slapped John?
Gene Vincent & His Blue Caps - Be-Bop-A-Lula
Gene Vincent & His Blue Caps - Cat Man
Gene Vincent - She She Little Sheila
Gene Vincent & His Blue Caps - Ain't She Sweet
Gene Vincent & His Blue Caps - Red Blue Jeans And A Pony Tail

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?