george harrison


George Harold Harrison, MBE, (Liverpool, 25 de fevereiro de 1943 — Los Angeles, 29 de novembro de 2001), foi um músico britânico, famoso por ter sido o guitarrista, compositor e cantor dos Beatles. Foi também produtor de cinema. George Harrison nasceu em 25 de fevereiro de 1943 em Liverpool, Inglaterra. Harold, o pai, era motorista de ônibus e membro ativo do sindicato de sua categoria e Louise, a mãe, era dona de casa. Sua família tinha origem irlandesa já que seus avós maternos vieram de Wexford.

MÚSICAS ENCONTRADAS

GEORGE HARRISON GREATEST HITS (FULL ALBUM) BEST SONGS OF GEORGE HARRISON (HQ)
GEORGE HARRISON - MY SWEET LORD - LYRICS
GEORGE HARRISON - WHAT IS LIFE (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
GEORGE HARRISON ON DRUG USE AND THE ROCK STAR LIFESTYLE | THE DICK CAVETT SHOW
THE BEATLES - SOMETHING
GEORGE HARRISON - GOT MY MIND SET ON YOU (VERSION II) [OFFICIAL MUSIC VIDEO]
GEORGE HARRISON AND ERIC CLAPTON - WHILE MY GUITAR GENTLY WEEPS
GEORGE HARRISON-GIVE ME LOVE (GIVE ME PEACE ON EARTH)
GEORGE HARRISON - ISN'T IT A PITY [REMASTERED]
GEORGE HARRISON BIOGRAPHY DOCUMENTARY

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sambando na cara da sociedade: você sabia?

Gravada em "Samba Esquema Novo" (1963), álbum de estreia do cantor e compositor Jorge Ben -como era conhecido na época-, "Mas Que Nada" foi executada pela primeira vez no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Graças a versão feita por Sérgio Mendes três anos mais tarde, a música ficou quase tão famosa quanto "Garota de Ipanema" e ganhou interpretações de artistas como Ella Fitzgerald, José Feliciano, Al Jarreau e Trini Lopez. Em 2006, a banda Black Eyed Peas convidou o pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos para regravar o primeiro grande sucesso de Jorge Ben Jor. Resultado? O hit chegou a 13ª posição na parada Hot Dance Music/Club Play da revista Billboard.