ginger baker


Peter Edward "Ginger" Baker (19 de agosto de 1939 em Lewisham, Londres), é um percussionista inglês que tornou-se famoso como integrante do Cream de 1966 a 1968 com Jack Bruce e Eric Clapton, e mais tarde fazendo parte do grupo Blind Faith. No começo dos anos 70, Baker viajou em turnê e gravou com sua própria banda, Ginger Baker's Air Force. A técnica de Baker chamou atenção por sua virtuosidade, técnica e o uso de tympani e outros instrumentos de percussão nunca antes usados no rock.

MÚSICAS ENCONTRADAS

GINGER BAKER; TOAD DRUM SOLO
IN CONVERSATION: CHAD SMITH WITH GINGER BAKER
CREAM - TOAD (ROYAL ALBERT HALL) (18 OF 22)
GINGER BAKER - CREAM - WHITE ROOM - ISOLATED DRUM TRACK
BEWARE.OF.MR.BAKER.2012.INTERNAL.DVDRIP.X264-REGRET[RARBG]
CREAM - GINGER BAKER (FAREWELL CONCERT - EXTENDED EDITION) (9 OF 11)
BEST DRUM SOLO EVER GINGER BAKER
GINGER BAKER: IN THE MOMENT & DRUM SOLO (BILL FRISELL - CHARLIE HADEN)
CREAM SUNSHINE OF YOUR LOVE ( GINGER BAKER AT HIS BEST)
GINGER BAKER - TALKS ABOUT CREAM,HENDRIX AND JOHN BONHAM - RADIO BROADCAST MAY 2013

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?