ginger baker


Peter Edward "Ginger" Baker (19 de agosto de 1939 em Lewisham, Londres), é um percussionista inglês que tornou-se famoso como integrante do Cream de 1966 a 1968 com Jack Bruce e Eric Clapton, e mais tarde fazendo parte do grupo Blind Faith. No começo dos anos 70, Baker viajou em turnê e gravou com sua própria banda, Ginger Baker's Air Force. A técnica de Baker chamou atenção por sua virtuosidade, técnica e o uso de tympani e outros instrumentos de percussão nunca antes usados no rock.

MÚSICAS ENCONTRADAS

GINGER BAKER; TOAD DRUM SOLO
IN CONVERSATION: CHAD SMITH WITH GINGER BAKER
CREAM - TOAD (ROYAL ALBERT HALL) (18 OF 22)
BEWARE.OF.MR.BAKER.2012.INTERNAL.DVDRIP.X264-REGRET[RARBG]
GINGER BAKER - IN AFRICA (FULL FILM) | TONY PALMER FILMS
GINGER BAKER: IN THE MOMENT & DRUM SOLO (BILL FRISELL - CHARLIE HADEN)
CREAM - GINGER BAKER (FAREWELL CONCERT - EXTENDED EDITION) (9 OF 11)
BEST DRUM SOLO EVER GINGER BAKER
CREAM SUNSHINE OF YOUR LOVE ( GINGER BAKER AT HIS BEST)
GINGER BAKER JAZZ FORCE 26.04.2019

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.