grand funk railroad


O Surgimento O estado de Michigan, nos EUA, foi o berço das maiores bandas de garagem da América. O famoso "som de Detroit" e seus arredores, como Saginaw e Flint, ficou caracterizado pela incrível agressividade, força e volume que suas bandas nativas geravam. Exemplos como Stooges, MC5, Ted Nugent's Amboy Dukes, Bob Seger System, Cactus e Alice Cooper, mostram que era a "capital nacional do som de garagem" em contrapartida ao som lento e viajante da costa Oeste, vide a psicodelia de São Francisco.

MÚSICAS ENCONTRADAS

GRAND FUNK RAILROAD - I'M YOUR CAPTAIN/CLOSER TO HOME
GRAND FUNK RAILROAD - INSIDE LOOKING OUT 1969
GRAND FUNK RAILROAD - WE'RE AN AMERICAN BAND SONG [PROMO FILM]
GRAND FUNK RAILROAD - I'M YOUR CAPTAIN - SHEA STADIUM 1971
GRAND FUNK RAILROAD 01 JUNE 1974 LIVE IN LOS ANGELES
GRAND FUNK RAILROAD - SOME KIND OF WONDERFUL
FEELIN' ALRIGHT (REMASTERED 2002)
GRAND FUNK RAILROAD - INSIDE LOOKING OUT | REACTION
GRAND FUNK RAILROAD -- WE'RE AN AMERICAN BAND -- LIVE 1974
GRAND FUNK RAILROAD -- HEARTBREAKER -- 1974

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.