heart


Heart é uma banda rock americana/canadense, composta por duas irmãs, ícones do Hard Rock, Ann e Nancy Wilson, que gravaram o sucesso mundial Alone em 1987, dentre outros. Filhas de um oficial dos Fuzileiros Navais (Marine Corps), as irmãs Wilson rodaram com os pais até que o Sr. Wilson finalmente se aposentou e fincou pé nos subúrbios de Seattle, no estado de Washington. Ali, Ann ingressou em finais de 1970 no Hocus Pocus, a nova denominação do White Heart (ex-The Army), banda formada originalmente por Roger Fischer.

MÚSICAS ENCONTRADAS

BLACK VEIL BRIDES - HEART OF FIRE (OFFICIAL VIDEO)
PET SHOP BOYS - HEART
BILLIE HOLIDAY FT LOUIS ARMSTRONG - YOU CAN'T LOSE A BROKEN HEART (DECCA RECORDS 1949)
NIRVANA - HEART-SHAPED BOX
STEVE EARLE - FEARLESS HEART
AL DI MEOLA PROJECT - BROKEN HEARTS (OR BALLAD FROM LP SOARING THROUGH DREAM)
YOU STOLE MY HEART
FRANK ZAPPA/CAPTAIN BEEFHEART/MOTHERS OF INVENTION - DEBRA KADABRA
DIRECTLY FROM MY HEART TO YOU
ZAPPA, BEEFHEART, MOTHERS - DEBRA KADABRA & CAROLINA HARD-CORE ECSTASY - BONGO FURY (DISCREET, 1975)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.