james brown

James Joseph Brown Jr., ou simplesmente James Brown, (Barnwell, Carolina do Sul, 3 de Maio de 1933 — Atlanta, Geórgia, 25 de Dezembro de 2006) foi um cantor, compositor e produtor musical norte-americano reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música. Nascido na Carolina do Sul, foi um prolífico letrista e produtor musical, foi o principal impulsionador da evolução do gospel e do rhythm and blues para o soul e o funk, sendo a invenção deste último gênero creditada a ele.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Rosemary Clooney', Harry James & Harry James' Orchestra] - In the Cool, Cool, Cool of the Evening (with Harry James & Harry James' Orchestra)
Brown Boy, Nino Brown, Lighter Shade Of Brown, Dos, Zig-Zag, Zapp - Superman
OutKast, Scar, Sleepy Brown - Morris Brown (feat. Scar & Sleepy Brown)
Brown Boy, Nino Brown, Lighter Shade Of Brown, Dos, Zig-Zag, Zapp - Please Don't Go
Doris Day, Les Brown & His Orchestra - Sentimental Journey (with Les Brown & His Orchestra)
Doris Day, Les Brown & His Orchestra - My Dreams Are Getting Better All the Time (with Les Brown & His Orchestra)
Doris Day, Les Brown & His Orchestra - You Won't Be Satisfied Until You Break My Heart (with Les Brown & His Orchestra)
OutKast, Sleepy Brown - The Way You Move (feat. Sleepy Brown)
Bow Wow, Chris Brown, Johnta Austin - Shortie Like Mine (feat. Chris Brown & Johntá Austin)
Jordin Sparks, Chris Brown - No Air (feat. Chris Brown)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.