jimmy eat world


Formado no começo dos anos 90, lança seu debut cd, auto-intitulado, via gravadora independente Wooden Blue Records. A repercussão é mínima, principalmente pela sonoridade ainda não muito bem definida, um hibrido entre o hardcore, o emo e o indie rock. Já, em 1996 o grupo encontra seu direcionamento musical e lança o fantástico "Static Prevails", via Capitol Records. O então emergente estilo "emo" fica claro na sonoridade deste disco, acompanhado sempre pelo indie rock extremamente pop.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Jimmy Eat World - The Middle
Jimmy Eat World - Sweetness
Jimmy Eat World - Bleed American
Jimmy Eat World - Hear You Me
Jimmy Eat World - Pain
Jimmy Eat World, Davey Vonbohlen - A Praise Chorus
Jimmy Eat World - Work
Jimmy Eat World - For Me This Is Heaven
Jimmy Eat World - 23
Jimmy Eat World - If You Don't, Don't

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Piloto no rock: você sabia?

Se o nome Foo Fighters tem a ver com aviadores da Segunda Guerra Mundial, o nome da banda formada por Guto Goffi, Maurício Barros, Frejat, Dé e Cazuza nos anos 80 é inspirado em um piloto da Primeira Guerra Mundial. Barão Vermelho é uma apropriação do codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. O apelido é também adotado pelo personagem Snoopy, da história em quadrinhos "Minduim", quando o cãozinho assume a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.