jimmy eat world


Formado no começo dos anos 90, lança seu debut cd, auto-intitulado, via gravadora independente Wooden Blue Records. A repercussão é mínima, principalmente pela sonoridade ainda não muito bem definida, um hibrido entre o hardcore, o emo e o indie rock. Já, em 1996 o grupo encontra seu direcionamento musical e lança o fantástico "Static Prevails", via Capitol Records. O então emergente estilo "emo" fica claro na sonoridade deste disco, acompanhado sempre pelo indie rock extremamente pop.

MÚSICAS ENCONTRADAS

JIMMY EAT WORLD - 555 (OFFICIAL VIDEO)
JIMMY EAT WORLD - THE MIDDLE (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
JIMMY EAT WORLD - SWEETNESS (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
JIMMY EAT WORLD - ALL THE WAY (STAY) (OFFICIAL VIDEO)
JIMMY EAT WORLD - PAIN (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
JIMMY EAT WORLD - WORK (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
JIMMY EAT WORLD - SURVIVING (AUDIO)
JIMMY EAT WORLD - CONGRATULATIONS (AUDIO)
HEAR YOU ME
JIMMY EAT WORLD - LOVE NEVER (AUDIO)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.