jimmy ruffin


Nascido em 7 de Maio de 1939, em Collinsville, Mississipi, Jimmy recebeu um convite para cantar com os Temptations mas deixou a oportunidade para seu irmão mais novo, David Ruffin, que anos mais tarde, se tornou um dos principais cantores dos Temptations. Quando crianças, Jimmy e David começaram suas carreiras com um grupo gospel chamado "The Dixie Nightingales". Jimmy emplacou vários hits na década de 60 através da Motown, selo de Berry Gordy.

MÚSICAS ENCONTRADAS

JIMMY RUFFIN - WHAT BECOMES OF THE BROKENHEARTED (HQ)
JIMMY RUFFIN - WHAT BECOMES OF THE BROKEN HEARTED
JIMMY RUFFIN - FAREWELL IS A LONELY SOUND
JIMMY RUFFIN - WHAT BECOMES OF THE BROKEN HEARTED (1965) HD 0815007
HOLD ON TO MY LOVE BY JIMMY RUFFIN
JIMMY RUFFIN - IT'S WONDERFUL TO BE LOVED BY YOU (STEREO)
HOLD ON TO MY LOVE - JIMMY RUFFIN (1980)
JIMMY RUFFIN I'LL SAY FOREVER MY LOVE
JIMMY RUFFIN I'VE PASSED THIS WAY BEFORE
JIMMY & DAVID RUFFIN - TURN BACK THE HANDS OF TIME

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.