joan armatrading


Joan Anita Barbara Armatrading, MBE (nascida em 09 de dezembro de 1950) é uma cantora britânica, compositora e guitarrista. Armatrading é três vezes indicada ao Grammy Award e foi nomeada duas vezes para o Brit Awards como Melhor Artista Feminina. Ela também recebeu um prêmio Ivor Novello de Música Contemporânea incrível coleção em 1996. Ao longo de sua carreira, ela só tem sempre cantado as canções que ela escreveu e que não registou qualquer covers .

MÚSICAS ENCONTRADAS

JOAN ARMATRADING GREATEST HITS FULL ALBUM || JOAN ARMATRADING THE BEST OF
JOAN ARMATRADING - LOVE AND AFFECTION
JOAN ARMATRADING ME MYSELF I BBC DOCUMENTARY 2019
[I LOVE IT WHEN YOU] CALL ME NAMES
JOAN ARMATRADING - - - " DOWN TO ZERO "
JOAN ARMATRADING - LOVE AND AFFECTION 1976
JOAN ARMATRADING - THE WEAKNESS IN ME
JOAN ARMATRADING - WEAKNESS IN ME (RADIO 2 PIANO ROOM SESSION)
JOAN ARMATRADING - ME, MYSELF I (VIDEO HQ)
ARMATRADING JOAN - TO THE LIMIT (FULL ALBUM)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.