john lee hooker


John Lee Hooker (22 de agosto de 1917 - 21 de junho de 2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues americano, nascido em Clarksdale, Mississipi. A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto "Boogie Chillen", apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta blues.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE BEST OF JOHN LEE HOOKER (FULL ALBUM)
JOHN LEE HOOKER - BOOM BOOM [HQ]
JOHN LEE HOOKER, CARLOS SANTANA AND ETTA JAMES - BLUES BOOGIE JAM (OFFICIAL)
JOHN LEE HOOKER - LIVE IN MONTREAL
THE BEST OF JOHN LEE HOOKER
JOHN LEE HOOKER - HARD TIMES
JOHN LEE HOOKER - BOOM BOOM (FROM "THE BLUES BROTHERS")
JOHN LEE HOOKER - ONE BOURBON ONE SCOTCH ONE BEER
JOHN LEE HOOKER & ZZ TOP - BOOM BOOM BOOM
JOHN LEE HOOKER & LIGHTNIN HOPKINS - ROCK WITH ME

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.