john lee hooker


John Lee Hooker (22 de agosto de 1917 - 21 de junho de 2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues americano, nascido em Clarksdale, Mississipi. A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto "Boogie Chillen", apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta blues.

MÚSICAS ENCONTRADAS

John Lee Hooker - Boom Boom
John Lee Hooker - I Need Some Money
John Lee Hooker - One Bourbon, One Scotch, One Beer
John Lee Hooker - I'm In The Mood - Single Version
John Lee Hooker - Sugar Mama
John Lee Hooker - Boogie Chillun
John Lee Hooker - Blues Before Sunrise
John Lee Hooker, Canned Heat - Whiskey And Wimmen'
John Lee Hooker, Carlos Santana, The Santana Band - The Healer
John Lee Hooker - Ground Hog Blues - Single Version

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Piloto no rock: você sabia?

Se o nome Foo Fighters tem a ver com aviadores da Segunda Guerra Mundial, o nome da banda formada por Guto Goffi, Maurício Barros, Frejat, Dé e Cazuza nos anos 80 é inspirado em um piloto da Primeira Guerra Mundial. Barão Vermelho é uma apropriação do codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. O apelido é também adotado pelo personagem Snoopy, da história em quadrinhos "Minduim", quando o cãozinho assume a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.