john lee hooker


John Lee Hooker (22 de agosto de 1917 - 21 de junho de 2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues americano, nascido em Clarksdale, Mississipi. A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto "Boogie Chillen", apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta blues.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE BEST OF JOHN LEE HOOKER (FULL ALBUM)
JOHN LEE HOOKER - BOOM BOOM [HQ]
JOHN LEE HOOKER, CARLOS SANTANA AND ETTA JAMES - BLUES BOOGIE JAM (OFFICIAL)
JOHN LEE HOOKER - HARD TIMES
EARLY JOHN LEE HOOKER
JOHN LEE HOOKER - BOOM BOOM (FROM "THE BLUES BROTHERS")
JOHN LEE HOOKER - ONE BOURBON ONE SCOTCH ONE BEER
JOHN LEE HOOKER - LIVE IN MONTREAL
JOHN LEE HOOKER - CHILL OUT
JOHN LEE HOOKER & ZZ TOP - BOOM BOOM BOOM

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.