john williams


John Towner Williams em Queens, Nova Iorque, em 8 de fevereiro de 1932, é um compositor americano premiado várias vezes por suas trilhas sonoras. É considerado um dos maiores compositores da atualidade. Ele já compôs temas para Jogos Olímpicos, para o NBC Nightly News, para a semana de reconstrução da Estátua da Liberdade, e inúmeras séries de TV. Tendo sido indicado a 47 Oscars, ele é a segunda pessoa mais indicada ao prêmio, atrás apenas de Walt Disney. É impossível não reconhecer seu estilo ao ouvir sua obra.

MÚSICAS ENCONTRADAS

JOHN WILLIAMS - GREATEST HITS - THE DEFINITIVE COLLECTION
DUEL OF THE FATES FROM STAR WARS EPISODE 1: THE PHANTOM MENACE (OFFICIAL AUDIO)
2CELLOS - THEME FROM SCHINDLER'S LIST [LIVE AT SYDNEY OPERA HOUSE]
"JURASSIC PARK THEME" - 65 MILLION YEARS IN THE MAKING! - THE PIANO GUYS
JOHN WILLIAMS - REY'S THEME (AUDIO ONLY)
JOHN WILLIAMS - BATTLE OF THE HEROES (OFFICIAL AUDIO)
JOHN WILLIAMS - THE JEDI STEPS AND FINALE (AUDIO ONLY)
JOHN WILLIAMS - MARCH OF THE RESISTANCE (AUDIO ONLY)
JOHN WILLIAMS - THE SCAVENGER (AUDIO ONLY)
JOHN WILLIAMS - FAREWELL AND THE TRIP (AUDIO ONLY)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sambando na cara da sociedade: você sabia?

Gravada em "Samba Esquema Novo" (1963), álbum de estreia do cantor e compositor Jorge Ben -como era conhecido na época-, "Mas Que Nada" foi executada pela primeira vez no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Graças a versão feita por Sérgio Mendes três anos mais tarde, a música ficou quase tão famosa quanto "Garota de Ipanema" e ganhou interpretações de artistas como Ella Fitzgerald, José Feliciano, Al Jarreau e Trini Lopez. Em 2006, a banda Black Eyed Peas convidou o pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos para regravar o primeiro grande sucesso de Jorge Ben Jor. Resultado? O hit chegou a 13ª posição na parada Hot Dance Music/Club Play da revista Billboard.