kenny burrell


Kenneth Earl "Kenny" Burrell (born July 31, 1931) is an American jazz guitarist. His playing is grounded in bebop and blues; he has performed and recorded with a wide range of jazz musicians. Burrell was born in Detroit, Michigan to a musical family and began playing guitar at the age of 12. His influences as a guitar player include Charlie Christian, Django Reinhardt, and Wes Montgomery. While a student at Wayne State University, he made his debut recording as a member of Dizzy Gillespie's sextet in 1951.

MÚSICAS ENCONTRADAS

KENNY BURRELL - MIDNIGHT BLUE (1963) [FULL ALBUM]
KENNY BURRELL - ALL STAR GUITAR NIGHT 2015
KENNY BURRELL – MOON AND SAND (FULL ALBUM) 1980
KENNY BURRELL - KENNY BURRELL (1957) - [GUITAR JAZZ MASTERPIECES]
KENNY BURRELL TRIO - LIVE AT ELARIO'S JAZZ CLUB, LA JOLLA '91 (FULL CONCERT)
KENNY BURRELL JAZZ GUITAR
KENNY BURRELL – STORMY MONDAY BLUES (FULL ALBUM)
FRANCE (LIVE VIDEO -1969): GRANT GREEN; KENNY BURRELL; AND BARNEY KESSELL
JAZZ GREAT KENNY BURRELL NEEDS YOUR SUPPORT!
KENNY BURRELL – TIN TIN DEO (FULL ALBUM) 1977

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.