killing joke


A carreira dos Killing Joke começou como a de qualquer banda da época: casualmente. Paul Ferguson era baterista dos Matt Stagger Band quando encontrou Jaz Coleman, ex-teclista do mesmo grupo, por acidente, tempos depois. Juntos, resolveram formar uma banda com o Youth (baixista) e com Geordie (guitarrista). Nascia o Killing Joke. Em 1979 fundaram uma label própria, Malicious Damage, e em outubro do mesmo ano lançam o primeiro LP, Nervous System.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Killing Joke - Eighties - 2007 Digital Remaster
Killing Joke - Love Like Blood
Killing Joke - Requiem - 2005 Digital Remaster
Killing Joke - The Wait - 2005 Digital Remaster
Killing Joke - Change - 2005 Digital Remaster
Killing Joke - Wardance - 2005 Digital Remaster
Killing Joke - The Death & Resurrection Show
Killing Joke - Darkness Before Dawn - 2007 Digital Remaster
Killing Joke - Night Time - 2007 Digital Remaster
Bee Gees - I Started A Joke

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.