lester young


Lester Willis Young (27 de agosto, 1909 - 15 de março, 1959), também chamado de "Prez", foi um saxofonista e clarinetista estadunidense. Ele também tocava trompete, violino e percussão. Vindo do destaque como membro da orquestra de Count Basie, Young é lembrado como um dos melhores e mais influentes músicos em seu instrumento, tocando com um tom único e harmonias sofisticadas. Tornou-se lenda do jazz, inventando ou popularizando muito dos sons e caracterísicas associadas com o gênero.

MÚSICAS ENCONTRADAS

LESTER YOUNG - GREATEST HITS (FULL ALBUM - BEST OF JAZZ)
LESTER YOUNG WITH THE OSCAR PETERSON TRIO (FULL ALBUM)
THE BEST OF LESTER YOUNG
LESTER YOUNG - STARDUST (1952)
LESTER YOUNG - MEAN TO ME (1958)
THE BEST OF LESTER YOUNG | JAZZ MUSIC
LESTER YOUNG & BILL HARRIS - PENNIES FROM HEAVEN
LESTER YOUNG &COLEMAN HAWKINS 1958
LESTER YOUNG - THE BEST OF AMERICAN JAZZ SAXOPHONIST (GREAT CLASSICS JAZZ SONGS)
LESTER YOUNG - THERE WILL NEVER BE ANOTHER YOU

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.