lightnin hopkins


Sam "Lightnin’" Hopkins (15 de Março, 1912 — 30 de Janeiro, 1982) foi um guitarrista de Country Blues, de Houston, Texas - Estados Unidos. Hopkins têm influências de músicos locais de Houston e Austin - Texas, entre os anos de 1950 e 1960. Suas gravações do início dos anos 60 revelam um estilo de guitarra solo que antecipa o blues rock que ficou popular no final dos anos 60. Jimi Hendrix sabidamente ficou interessado em blues escutando as gravações de Lightnin’ Hopkins com seu pai.

MÚSICAS ENCONTRADAS

LIGHTNIN' HOPKINS - WOKE UP THIS MORNING
LIGHTNING' HOPKINS _ SOUL BLUES
BABY, PLEASE DON'T GO - LIGHTNIN' HOPKINS
SAMUEL LIGHTNIN' HOPKINS - THE BLUES
LIGHTNIN' HOPKINS - BRING ME MY SHOTGUN (HQ AUDIO)
LIGHTNIN' HOPKINS LIVE 1964
MOJO HAND - SAM LIGHTNIN' HOPKINS (LIVE ACCOUSTIC)
SAM LIGHTNIN' HOPKINS - COTTON
LIGHTIN' HOPKINS PT 1
LIGHTNIN HOPKINS ~ TROUBLE IN MIND

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Escola do rock: você sabia?

O Titãs é a prova de que bons tempos mesmo eram aqueles em que escolas regulares também investiam em música. O embrião da banda fez seu primeiro show no evento A Idade da Pedra Jovem, em 1981. Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa e Tony Bellotto se conheceram no colégio Equipe, de São Paulo (SP), onde estudavam. Aliás, o apresentador Serginho Groisman também fazia parte da turma.