lightnin hopkins


Sam "Lightnin’" Hopkins (15 de Março, 1912 — 30 de Janeiro, 1982) foi um guitarrista de Country Blues, de Houston, Texas - Estados Unidos. Hopkins têm influências de músicos locais de Houston e Austin - Texas, entre os anos de 1950 e 1960. Suas gravações do início dos anos 60 revelam um estilo de guitarra solo que antecipa o blues rock que ficou popular no final dos anos 60. Jimi Hendrix sabidamente ficou interessado em blues escutando as gravações de Lightnin’ Hopkins com seu pai.

MÚSICAS ENCONTRADAS

LIGHTNING' HOPKINS _ SOUL BLUES
LIGHTNIN' HOPKINS - WOKE UP THIS MORNING
BABY, PLEASE DON'T GO - LIGHTNIN' HOPKINS
SAMUEL LIGHTNIN' HOPKINS - THE BLUES
LIGHTNIN' HOPKINS - BRING ME MY SHOTGUN (HQ AUDIO)
MOJO HAND - SAM LIGHTNIN' HOPKINS (LIVE ACCOUSTIC)
SAM LIGHTNIN' HOPKINS - COTTON
LIGHTNIN' HOPKINS - BRING ME MY SHOTGUN
LIVE AT ACL LIGHTNING HOPKINS SINGS GOING TO LOUISIANA & THAT WOMAN CAN'T CARRY NO HEAVY LOAD &THE
LIGHTNIN' HOPKINS - BRING ME MY SHOTGUN

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.