lucinda williams


Lucinda Williams é uma cantora/compostora realmente especial. Lucinda foi nomeada pela revista Spin como uma das 40 artistas mais importantes e ativas do mundo rock n’ roll. World Without Tears é uma pequena obra-prima de rock com forte sotaque country. Basta ouvir músicas como Righteously, Those Three Days, Sweet Side e a música-título, destaques do disco, para entender os elogios da revista. Em 2007, quatro anos depois de World Without Tears, ela lança West, seu oitavo álbum em uma carreira de 37 anos.

MÚSICAS ENCONTRADAS

LUCINDA WILLIAMS - FULL PERFORMANCE (LIVE ON KEXP)
LUCINDA WILLIAMS - AUSTIN CITY LIMITS 1998 - FULL PERFORMANCE
LUCINDA WILLIAMS - DRUNKEN ANGEL
LUCINDA WILLIAMS: NPR MUSIC TINY DESK CONCERT
LUCINDA WILLIAMS - RIGHTEOUSLY (ALBUM VERSION + LYRICS)
LUCINDA WILLIAMS - HARDLY STRICTLY BLUEGRASS FESTIVAL - 2017
LUCINDA WILLIAMS - ARE YOU ALRIGHT?
LUCINDA WILLIAMS - "STILL I LONG FOR YOUR KISS" [LIVE FROM AUSTIN, TX]
LUCINDA WILLIAMS - COPENHAGEN
WILLIE NELSON & LUCINDA WILLIAMS - "OVERTIME"

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.