mary hopkin


Mary Hopkins (3 de Maio, 1950) nascida no País de Gales, no Reino Unido, é uma cantora folk autora da famosa música Those Were The Days, produzida em 1968 por Paul McCartney, versão original da música cantada no Show de Calouros do Silvio Santos. Seu primeiro single foi gravado em galês, língua que era usada normalmente por sua família. Casada com o produtor musical Tony Visconti, já gravou canções de autoria de David Bowie, Cat Stevens, Julian Lloyd Weber, dentre outros. Toca violão.

MÚSICAS ENCONTRADAS

MARY HOPKIN THOSE WERE THE DAYS LYRICS
MARY HOPKIN ~ GOODBYE (HQ)
MARY HOPKIN - THOSE WERE THE DAYS - 1968
MARY HOPKIN "FOR ALL MY DAYS"
MARY HOPKIN ''TURN TURN TURN'' OPPORTUNITY KNOCKS JULY 1968
GOLD AND SILVER - MARY HOPKIN
MARY HOPKIN - THOSE WERE THE DAYS
MARY HOPKIN - GOODBYE 1969
MARY HOPKIN - TEMMA HARBOUR (HQ)
MARY HOPKIN - "IF YOU LOVE ME" (PROMO VIDEO, 1976)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.