mary hopkin


Mary Hopkins (3 de Maio, 1950) nascida no País de Gales, no Reino Unido, é uma cantora folk autora da famosa música Those Were The Days, produzida em 1968 por Paul McCartney, versão original da música cantada no Show de Calouros do Silvio Santos. Seu primeiro single foi gravado em galês, língua que era usada normalmente por sua família. Casada com o produtor musical Tony Visconti, já gravou canções de autoria de David Bowie, Cat Stevens, Julian Lloyd Weber, dentre outros. Toca violão.

MÚSICAS ENCONTRADAS

MARY HOPKIN ~ GOODBYE (HQ)
MARY HOPKIN THOSE WERE THE DAYS LYRICS
MARY HOPKIN ~ KNOCK KNOCK WHO'S THERE 1970
MARY HOPKIN (THOSE WERE THE DAYS MY FRIEND)
GOLD AND SILVER - MARY HOPKIN
MARY HOPKIN "FOR ALL MY DAYS"
MARY HOPKIN DOCUMENTARY CLIP
MARY HOPKIN - THOSE WERE THE DAYS (HQ)
MARY HOPKIN ''TURN TURN TURN'' OPPORTUNITY KNOCKS JULY 1968
MARY HOPKIN - TEMMA HARBOUR (HQ)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.