mary hopkin


Mary Hopkins (3 de Maio, 1950) nascida no País de Gales, no Reino Unido, é uma cantora folk autora da famosa música Those Were The Days, produzida em 1968 por Paul McCartney, versão original da música cantada no Show de Calouros do Silvio Santos. Seu primeiro single foi gravado em galês, língua que era usada normalmente por sua família. Casada com o produtor musical Tony Visconti, já gravou canções de autoria de David Bowie, Cat Stevens, Julian Lloyd Weber, dentre outros. Toca violão.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Mary Hopkin - Those Were The Days - Remastered
Mary Hopkin - Those Were the Days - Official 1977 Rerecording
Mary Hopkin - Goodbye - Official 1977 Rerecording
Mary Hopkin - Goodbye - Remastered 2010 / Bonus Track
Mary Hopkin - There's No Business Like Show Business - Remastered 2010 / Bonus Track
Mary J. Blige - Mary Jane (All Night Long)
Macklemore & Ryan Lewis, Mary Lambert - Same Love - feat. Mary Lambert
Dick Van Dyke, The Chimney Sweep Chorus, Cast - Mary Poppins - Step In Time - From Mary Poppins/Soundtrack Version
Ms. Lauryn Hill, Mary J. Blige - I Used to Love Him (feat. Mary J. Blige)
Mary Mary - Shackles (Praise You)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sambando na cara da sociedade: você sabia?

Gravada em "Samba Esquema Novo" (1963), álbum de estreia do cantor e compositor Jorge Ben -como era conhecido na época-, "Mas Que Nada" foi executada pela primeira vez no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Graças a versão feita por Sérgio Mendes três anos mais tarde, a música ficou quase tão famosa quanto "Garota de Ipanema" e ganhou interpretações de artistas como Ella Fitzgerald, José Feliciano, Al Jarreau e Trini Lopez. Em 2006, a banda Black Eyed Peas convidou o pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos para regravar o primeiro grande sucesso de Jorge Ben Jor. Resultado? O hit chegou a 13ª posição na parada Hot Dance Music/Club Play da revista Billboard.