maxi priest


Nascido em Lewisham, Londres, Maxi é o oitavo de nove filhos. Seus pais mudaram-se da Jamaica para viver em Londres antes de Maxi nascer. Seu pai trabalhava em uma fábrica como metalúrgico, e sua mãe era missionária da Igreja Pentecostal e era a principal cantora do coral da igreja. Devido a isso, quando criança Maxi ouvia principalmente música gospel e R&B além de reggae. Já na juventude, Maxi trabalhava como carpinteiro e passou a fazer caixas de som para um dos mais importantes sistemas de som da Inglaterra, o Saxon Sound System.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Roberta Flack with Maxi Priest - Set the Night to Music - Duet with Maxi Priest
Maxi Priest - Close To You
Shabba Ranks, Maxi Priest - Housecall
Maxi Priest, John Gallen - Wild World
Maxi Priest, Bobby Konders - Just A Little Bit Longer - Radio Edit
Maxi Priest, Shaggy - That Girl
Maxi Priest - Close To You
Maxi Priest - Should I (Put My Trust In You)
Maxi Priest - Some Guys Have All The Luck
Judas Priest - Let Us Prey / Call for the Priest

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sambando na cara da sociedade: você sabia?

Gravada em "Samba Esquema Novo" (1963), álbum de estreia do cantor e compositor Jorge Ben -como era conhecido na época-, "Mas Que Nada" foi executada pela primeira vez no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Graças a versão feita por Sérgio Mendes três anos mais tarde, a música ficou quase tão famosa quanto "Garota de Ipanema" e ganhou interpretações de artistas como Ella Fitzgerald, José Feliciano, Al Jarreau e Trini Lopez. Em 2006, a banda Black Eyed Peas convidou o pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos para regravar o primeiro grande sucesso de Jorge Ben Jor. Resultado? O hit chegou a 13ª posição na parada Hot Dance Music/Club Play da revista Billboard.