miles davis


Miles Dewey Davis Jr III(Alton, Illinois, 26 de Maio de 1926 - Santa Monica, Califórnia, 28 de Setembro de 1991) foi um dos mais influentes trompetistas do séc. XX Polêmico, profundamente envolvido com o movimento dos direitos civis e ele próprio vitima de violência policial e discriminação racial, Miles soube manter-se na vanguarda de quase todos os movimentos do jazz até à sua morte na década de 90. Saíu cedo de Illinois, onde o seu pai era um abastado e respeitado médico.

MÚSICAS ENCONTRADAS

MILES DAVIS - SO WHAT (OFFICIAL VIDEO)
MILES DAVIS - BEST OF (SO WHAT, BLUE IN GREEN, LOVE ME OR LEAVE ME AND MORE HITS!)
MILES DAVIS - SO WHAT (OFFICIAL AUDIO)
MILES DAVIS - MILES IN THE SKY (1968) FULL ALBUM
MILES DAVIS - SKETCHES OF SPAIN (1960) (FULL ALBUM)
MILES DAVIS - RARE INTERVIEW (1988)
MILES DAVIS (KIND OF BLUE)
MILES DAVIS ON GETTING STOPPED BY THE POLICE | THE DICK CAVETT SHOW
MILES DAVIS - TIME AFTER TIME
MILES DAVIS - ASCENSEUR POUR L'ÉCHAFAUD - LIFT TO THE GALLOWS (FULL ALBUM)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.