minnie riperton


Minnie Julia Riperton, mais conhecida como Minnie Riperton foi uma cantora americana de soul, rhythm and blues e rock. Riperton nasceu em Chicago, Estados Unidos, filha de Daniel e Thelma Riperton. A mais nova dos oito filhos de uma família musical, Minnie abraçou as artes desde muito jovem. Embora ela tenha começado com balé e dança moderna, seus pais reconheceram suas habilidades vocais e musicais e a encorajaram a prosseguir na música. No Lincoln Center de Chicago, Riperton recebeu treinamento vocal operístico de Miss Marion Jeffery.

MÚSICAS ENCONTRADAS

LOVIN' YOU
MINNIE RIPERTON - LOVIN' YOU (LIVE 1975)
MINNIE RIPERTON - LOVING YOU
LES FLEURS
MINNIE RIPERTON- INSIDE MY LOVE
MINNIE RIPERTON -BACK DOWN MEMORY LANE
INSIDE MY LOVE (REMASTERED)
MINNIE RIPERTON GREATEST HITS - BEST SONGS OF MINNIE RIPERTON
MINNIE RIPERTON - LES FLEURS
MAYA RUDOLPH ON HER MOTHER’S ICONIC ALBUM: MINNIE RIPERTON'S PERFECT ANGEL: PART 4

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.