nick drake


Nicholas Rodney Drake (19 de junho de 1948 — 25 de novembro de 1974), foi um cantor e compositor britânico de música folk, nascido em Rangum, Birmânia. A origem deve-se ao trabalho de seus pais; quando tinha cinco anos, a família de Nick mudou-se de volta para Inglaterra. Ainda criança, aprendeu a tocar piano, graças à mãe, Molly Drake, pianista, violoncelista, cantora e compositora. Filho de uma família rica, estudou nos melhores colégios da Inglaterra, entre os quais Marlborough, onde aprendeu a tocar clarinete e sax alto.

MÚSICAS ENCONTRADAS

NICK DRAKE - SELECT SONGS II
NICK DRAKE - PINK MOON
NICK DRAKE - DAY IS DONE
NICK DRAKE- RIVERMAN
NICK DRAKE - NORTHERN SKY (1970)
(DOCUMENTARY) NICK DRAKE: LIFE OF A FRAGILE GENIUS
NICK DRAKE - TIME HAS TOLD ME
NICK DRAKE - PLACE TO BE
THREE HOURS - NICK DRAKE COVER
NICK DRAKE - CELLO SONG

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.