nina simone


Nina Simone (Tryon, 21 de fevereiro de 1933 — Carry-le-Rouet, 21 de abril de 2003), nascida Eunice Kathleen Waymon, foi uma grande pianista, cantora e compositora americana. O nome artístico foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar Blues, a "música do diabo", nos cabarés de Nova Iorque, Filadélfia e Atlantic City, escondida de seus pais, que eram pastores metodistas. "Nina" veio do Espanhol (Niña: menina), e "Simone" foi uma homenagem à grande atriz do cinema Francês Simone Signoret, sua preferida.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Nina Simone - Nina's Blues - Live Version - Newport Jazz Festival, June 30, 1960
Nina Simone - My Baby Just Cares for Me - 2013 Remastered Version
Nina Simone - I Loves You Porgy - 2013 Remastered Version
Nina Simone - Li'l Liza Jane - Live Version - Newport Jazz Festival, June 30, 1960
Nina Simone - Don't Let Me Be Misunderstood
Nina Simone - Feeling Good
Nina Simone - I Put A Spell On You
Nina Simone - Sinnerman - Live In New York/1965
Nina Simone - Lilac Wine
Nina Simone - I Wish I Knew How It Would Feel to Be Free

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.