oscar peterson


Oscar Emmanuel Peterson (Montreal, 15 de agosto de 1925 -- 23 de dezembro de 2007), foi um pianista de jazz canadense. Oscar Peterson é considerado por muitos críticos como um dos maiores pianistas de jazz de todos os tempos, famoso por sua virtuosidade. Morreu em 23 de dezembro de 2007, de insuficiência renal, aos 82 anos de idade. Seus parceiros musicais mais constantes são os contrabaixistas Ray Brown e Niels-Henning Ørsted Pedersen e os guitarristas Herb Ellis e Joe Pass.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Oscar Peterson - You Go To My Head
Oscar Peterson - These Foolish Things (Remind Me Of You)
Oscar Peterson - I Got Rhythm
Oscar Peterson - Stormy Weather
Oscar Peterson, Buddy DeFranco - The Man I Love
Oscar Peterson - Let's Fall In Love
Oscar Peterson, Buddy DeFranco - It Ain't Necessarily So
Oscar Peterson - Blue And Sentimental
Ella Fitzgerald, Oscar Peterson - In A Mellow Tone
Lester Young, Oscar Peterson Trio - There Will Never Be Another You

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.