peggy lee


Peggy Lee (26 de maio de 1920 – 21 de janeiro de 2002) foi uma cantora de jazz e pop tradicional estadunidense, cantora e compositora. Nascida Norma Deloris Egstrom in Jamestown, Dacota do Norte. Conhecida como uma das mais importances influências musicais do séculos 20, Lee é citada como inspiração para vários artistas, como Bobby Darin, Paul McCartney, Bette Midler, Madonna, k.d. lang, Elvis Costello, Dusty Springfield, Dr. John e muitos outros.

MÚSICAS ENCONTRADAS

FEVER - PEGGY LEE
THE BEST OF PEGGY LEE
PEGGY LEE "WHY DON'T YOU DO RIGHT"
WHY DON'T YOU DO RIGHT - PEGGY LEE - BENNY GOODMAN ORCH 1943
PEGGY LEE - FEVER
PEGGY LEE - FEVER
PEGGY LEE -- IS THAT ALL THERE IS? 1969
PEGGY LEE - HE'S A TRAMP
PEGGY LEE - BLACK COFFEE
PEGGY LEE-IT'S A GOOD DAY

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.