peggy lee


Peggy Lee (26 de maio de 1920 – 21 de janeiro de 2002) foi uma cantora de jazz e pop tradicional estadunidense, cantora e compositora. Nascida Norma Deloris Egstrom in Jamestown, Dacota do Norte. Conhecida como uma das mais importances influências musicais do séculos 20, Lee é citada como inspiração para vários artistas, como Bobby Darin, Paul McCartney, Bette Midler, Madonna, k.d. lang, Elvis Costello, Dusty Springfield, Dr. John e muitos outros.

MÚSICAS ENCONTRADAS

FEVER - PEGGY LEE
PEGGY LEE "WHY DON'T YOU DO RIGHT"
PEGGY LEE -- IS THAT ALL THERE IS? 1969
PEGGY LEE - ESSENTIALS, A BEST OF JAZZ HITS & STANDARDS
BEST SONGS OF PEGGY LEE - GREATEST HITS (FULL ALBUM)
WHY DON'T YOU DO RIGHT - PEGGY LEE - BENNY GOODMAN ORCH 1943
PEGGY LEE & JUDY GARLAND DUET
PEGGY LEE - BLACK COFFEE
PEGGY LEE: FEVER!
PEGGY LEE - I'LL BE SEEING YOU

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.