peter frampton


Peter Frampton (nascido em 22 de abril de 1950) é um músico britânico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70 como roqueiro de arena. Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do the Herd quando tranformou-se um ídolo das adolescentes na Grã-Bretanha. Ele então passou a trabalhar com Steve Marriott (dos The Small Faces) na banda Humble Pie, assim como em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estréia solo foi em 1972 com Wind of Change.

MÚSICAS ENCONTRADAS

PETER FRAMPTON DO YOU FEEL LIKE WE DO MIDNIGHT SPECIAL 1975 FULL
DO YOU FEEL LIKE WE DO FULL VERSION
PETER FRAMPTON - SHOW ME THE WAY (LIVE MIDNIGHT SPECIAL 1975).AVI
PETER FRAMPTON BABY I LOVE YOUR WAY (LIVE MIDNIGHT SPECIAL 1975)
DO YOU FEEL LIKE WE DO
PETER FRAMPTON “BABY, I LOVE YOUR WAY” ON THE HOWARD STERN SHOW
PETER FRAMPTON - FULL CONCERT - 07/02/77 - OAKLAND COLISEUM STADIUM (OFFICIAL)
PETER FRAMPTON "SHOW ME THE WAY" ON GUITAR CENTER SESSIONS ON DIRECTV
PETER FRAMPTON, WHILE MY GUITAR GENTLY WEEPS, FESTIVAL DE VIÑA 2008
PETER FRAMPTON: NPR MUSIC TINY DESK CONCERT

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.