phil collins


Philip David Charles Collins (nascido em 30 de janeiro de 1951 em Londres), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Ele foi baterista e vocalista das bandas Brand X e Genesis. Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como George Harrison, Paul McCartney, Eric Clapton, Robert Plant, Mike Oldfield, Sting, Peter Gabriel e Ravi Shankar. Fez uma participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears. Depois de Peter Gabriel deixar os Genesis em 1975, Collins assumiu os vocais.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Kali Uchis, Tyler, The Creator, Bootsy Collins - After The Storm (feat. Tyler, The Creator & Bootsy Collins)
Kokane, Sir Dogg, Snoopy Collins, Tha Eastsidaz - I Luv It (feat. Kokane, Sir Dogg & Snoopy Collins)
Joe Maphis, Larry Collins - Flying Fingers (with Larry Collins)
Phil Collins - In The Air Tonight - 2015 Remastered
Phil Collins - You Can't Hurry Love - 2016 Remaster
Phil Collins - I Don't Care Anymore - 2016 Remaster
Philip Bailey, Phil Collins - Easy Lover
Phil Collins - Sussudio - 2016 Remaster
Phil Collins - One More Night - 2016 Remaster
Phil Collins - Take Me Home - 2016 Remaster

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.