placebo


Placebo é uma banda de alternative rock, formada em 1994 em Londres, Inglaterra. Os membros fundadores foram o britânico (nascido na Bélgica) Brian Molko (vocalista e guitarrista) e o sueco Stefan Olsdal (baixista). Devido a diferentes origens (Bélgica, Suécia, Luxemburgo, Inglaterra e Suíça) dos integrantes que formam/formaram o Placebo, este é considerado uma banda européia. Depois de uma pequena apresentação juntos em Luxemburgo, eles tiveram certeza que deveriam formar uma banda.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE POWER OF THE PLACEBO EFFECT - EMMA BRYCE
PLACEBO - SPECIAL NEEDS
PLACEBO - EVERY YOU EVERY ME
PLACEBO - SONG TO SAY GOODBYE
PLACEBO - THE BITTER END
PLACEBO - PURE MORNING
PLACEBO - MEDS (HIGH QUALITY)
PLACEBO - THIS PICTURE
HOW THE PLACEBO EFFECT TRICKS YOUR BRAIN
PLACEBO - EXIT WOUNDS (OFFICIAL ALTERNATE DIRECTOR VERSION)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.