placebo


Existem diversas bandas com o nome Placebo. As mais famosas são uma banda de alternative rock, formada em 1994 em Londres, Inglaterra e uma banda de jazz-rock formada em 1970 por Marc Moulin na Bélgica. Os membros fundadores da primeira foram o britânico (nascido na Bélgica) Brian Molko (vocalista e guitarrista) e o sueco Stefan Olsdal (baixista). Devido a diferentes origens (Bélgica, Suécia, Luxemburgo, Inglaterra e Suíça) dos integrantes que formam/formaram o Placebo, este é considerado uma banda européia.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE POWER OF THE PLACEBO EFFECT - EMMA BRYCE
PLACEBO - A MILLION LITTLE PIECES
PLACEBO - THE BITTER END
PLACEBO - PURE MORNING
PLACEBO - EVERY YOU EVERY ME
PLACEBO - TOO MANY FRIENDS (OFFICIAL VIDEO)
PLACEBO - SONG TO SAY GOODBYE
PLACEBO - LIFE'S WHAT YOU MAKE IT (OFFICIAL VIDEO)
PLACEBO - RUNNING UP THAT HILL
PLACEBO - SPECIAL NEEDS

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?